quarta-feira, 2 de maio de 2012

Governador na pista

CASCAVEL - Depois de dois meses de obras, o Kartódromo Delci Damian, de Cascavel, será reinaugurado nesta sexta-feira. O novo traçado, que passou de exatos 1.000 para exatos 1.200 metros de extensão e cuja largura foi ampliada para oito metros, terá como primeiro teste uma prova noturna para pilotos convidados. Mais um GP noturno, com participação de 12 pilotos convidados. O desenho do novo traçado está mais que nítido na foto aí de cima, feita dias atrás pelo Orlei Silva.

Um deles é Beto Richa. Ele mesmo, o governador do Paraná. Para quem não sabe, é piloto de competições de turismo desde fins dos anos 80, venceu a categoria chevetteira da Cascavel de Ouro de 1991 formando dupla com seu hoje braço direito Flávio Trindade, no ano passado levou a vitória nas 500 Milhas de Londrina, correndo de Ferrari.

A lista de participantes da corrida traz outros nomes conhecidos. Milton Sperafico, campeão sul-americano da Fórmula 3 em 1993 na categoria "B", Ângelo Giombelli, tricampeão brasileiro da Stock Car entre 1991 e 1993, Diogo Pachenki, campeão da Stock Car Light em 2004 e da Copa Montana em 2010, Edgar Favarin, um dos pilotos mais experientes e velozes do automobilismo de Cascavel, e mais alguns políticos pilotos, caso do prefeito Edgar Bueno, do deputado estadual André Bueno - André é filho de Edgar, kartista contumaz e pai de Edgar Neto, que já desponta como uma das principais promessas do esporte no país - e do ex-prefeito Pedro Muffato.

É, Pedro Muffato. Que estaria em Caruaru participando da terceira etapa da temporada da Fórmula Truck. Contudo, seu Scania de corridas foi desmontado por completo para um realinhamento e não houve tempo hábil para a equipe Muffatão restabelecer o equipamento para a corrida pernambucana. Vai correr de kart, o Pedro, na sexta à noite.

O kartódromo, que completa 20 anos em 2012, passa a contar com um novo parque fechado, bem mais espaçoso, e com várias melhorias que inclui a construção de mais banheiros. Nos dias 26 e 27 deste mês, a pista receberá os pilotos da Copa Paraná de Kart, para a segunda etapa. No mês que vem, dias 16 e 17, será sede da segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro. Em julho, entre os dias 23 e 29, viverá as disputas da segunda fase do Brasileiro. Agenda cheia por aqui, vê-se.

0 comentários: