sexta-feira, 20 de abril de 2012

Na íntegra: Porsche GT3 Challenge, 3/9 e 4/9

SANTA CRUZ DO SUL - Vá lá que o fim de semana seja de Brasileiro de GT e que falte mais de um mês para a retomada da temporada do Porsche GT3 Brasil. Mas umas corridinhas da categoria porschística não fazem mal a ninguém – bem pelo contário.

Foi o Ipe Ferraiolo, piloto da categoria, quem postou no YouTube a íntegra das duas corridas que compuseram a rodada dupla de quase um mês atrás no Algarve, lá em Portugal. Estão aí os dois vídeos, tal qual foram exibidos naquele 24 de março pelo Speed Channel, com minha narração e comentário do André Duek, que acaba de contratar um personal stylist.




Vou tentar achar um tempo na agenda do Thomaz Figueiredo pra averiguar com ele a chance de termos todas as corridas do ano, e foram sete até agora nos dois eventos realizados em Portugal, postadas no YouTube.

A próxima etapa do Porsche GT3 Cup, no dia 26 de maio, vai reunir os pilotos das categorias Cup e Challenge em Interlagos.

ATUALIZANDO EM 25 DE ABRIL, ÀS 15h46:
Aqui, cabe uma explicação, já que o título do post leva a supor que o campeonato tem nove etapas. Não é suposição, aliás; o campeonato tem, sim, nove etapas. Para a categoria Challenge, contudo, terão sido 11 corridas.

Excepcionalmente nas etapas do mês passado em Portugal, a categoria Challenge teve duas corridas por evento, com cada piloto levando para o campeonato apenas os pontos de seu melhor resultado em cada pista - quatro corridas, duas etapas, portanto. A partir do mês que vem em Interlagos, volta o padrão de uma corrida da Challenge e duas da Cup a cada etapa.

0 comentários: